terça-feira, 22 de junho de 2010

É pêra doce!

Estamos de férias. A familia mudou-se para uma casita de madeira que faz parte do empreendimento Zmar, um Camping Resort and Spa localizado na Zambujeira do Mar. Pois é... Zambujeira do Mar, sempre! Por mais voltas que dê e por mais planos que faça, as férias acabam sempre por passar por cá. Já não sabemos viver sem este ar, este mar, este lugar. É boa onda, se é que me entendem... Aqui consigo fazer "reset" ao espirito, "reload" à alma. Todo o lugar vibra com boa onda.

Mas como disse, a casita é de madeira, governada a energia solar, muito agradável, mas a kitchnet, como todas as da sua espécie, é limitada, básica mesmo. Tenho uma placa vitro e um micoondas... E agora? Eu que só sei usar o microondas para derreter chocolate... E o que me apetece uma sobremesazita... 

Foi então que me lembrei desta receita, segredada há uns meses lá no sítio onde trabalho, que me ficou na memória para mais tarde confeccionar. E não é tarde nem é cedo!

PÊRAS EM MASSA FOLHADA 

COM CORAÇÃO DE 

CHOCOLATE



Ingredientes:

4 Pêras
1 Tablete de chocolate
1 Embalagem de massa folhada fresca
Manteiga q.b.

Lavar e descascar as pêras, retirando o caroço. Colocar uma barra da tablete de chocolate no orifício deixado pelo caroço da pêra. Cortar a massa folhada em quatro partes e enrolar cada pêra em sua porção de massa folhada.

Dispôr as pêras num prato untado com pouca manteiga. Colocar no microondas.
Ora, eu nunca tinha utilizado o microondas para cozinhar... e fiz do seguinte modo: Potência máxima - 5 minutos; Grill - 15 minutos.
Deixar arrefecer e servir.



Gostaria de experimentar esta receita num forno convencional. Devem ficar ainda melhores.
Aqui está a prova de que podemos fazer uma sobremesa deliciosa sem grande trabalho, sem ovos, sem açúcar e farinha. Simples. E pode utilizar o chocolate que preferir, por dentro e por fora...

Ficam uma delícia estas pêras!


1 comentário: